Enfim chegou a hora de mudar e é aquela confusão. Não sabe por onde começar a organizar as coisas nem como fazer, não é? Mas saiba que não precisa ser assim!
A Biliu criou um super guia com apenas 6 passos para te ajudar a realizar a mudança com muito mais tranquilidade.

Antes da mudança vem a compra do imóvel, e para você não passar apuros ANTES mesmo de todo processo, conte com a equipe da Biliu. Corretores de imóveis capacitados e prontos para lhe ajudar a encontrar seu imóvel certo!
Confira agora as dicas:
- Liberte-se de tudo aquilo que você NÃO precisa.
Sim, eu sei que parece algo estranho, mas a verdade é que todo mundo tem algo que realmente não precisa e acaba acumulando. O ideal é que você separe tudo aquilo que não precisa mais.
Uma boa alternativa para você que não sabe o que fazer, doe! Além de se livrar de coisas desnecessárias e abrir espaço para coisas novas, você estará fazendo uma boa ação. Outra alternativa é utilizar sites especializados e vender seus itens usados. E se você achar que não vale a pena, jogue fora. Casa nova, vida nova.
Aproveite para criar um novo hábito. O de não acumular inutilidades.
Faça uma lista de seus pertences e se possível colha assinatura do responsável.
Vale também realizar um seguro para garantir a integridade dos seus bens e evitar transtornos futuros;
Quando conseguir fechar com uma transportadora, tenha certeza ao assinar os contratos de ler tudo, até mesmo as letras miúdas.
2) Faça um kit de primeira necessidade.
O Kit sobrevivência é um apanhado de íntens que você precisará ter acesso imediato quando chegar. Eles devem ir em local de fácil acesso e identificados.
Você pode incluir remédios, óculos, carteiras e documentos, além de algumas mudas de roupa para utilizar enquanto estiver organizando a nova casa. Uma ótima dica é empacotar papel higiênico, algumas toalhas de mão e sabonete líquido entre outros produtos de higiene. Isso vai evitar que você fique procurando nas outras caixas e permitirá que faça o processo de desempacotar com calma.
3) Tem pets? Essa é pra você.
Tenho certeza que você não quer que seu pet passe apuros, então vale também separar os itens básicos para ele.
Separe e identifique os itens do seu Pet.
4) Limpeza.
A limpeza de um imóvel vazio geralmente é mais fácil, porém muitos se esquecem e acabam deixando para última hora, quando a mudança já foi descarregada. Atente-se!
Procure deixar o imóvel limpo e com acesso facilitado para o desembarque da mudança.

5) Atualizando seu endereço.
Faça uma lista das empresas e entidades cuja se comunicam com você por meio de cartas e atualize seu endereço. Sei que hoje em dia é muito comum toda comunicação ser por meio eletrônico, mas pode ser muito importante manter seus meios de contato atualizados.
Vale dedicar um tempinho para transferir as contas de consumo do seu novo imóvel para seu nome, mas aqui na Biliu você não precisa se preocupar com isso, nós cuidamos de tudo pra você.
6) Contratando o carreto.
Verificar o estado de conservação dos veículos da empresa que você pretende contratar pode ser um bom início. Certamente você terá boas referências sobre a empresa.
Atente-se a serviços com preços muito baixos. Sei que pode parecer tentador, mas lembre-se: o barato pode sair caro. Entenda bem, não estou afirmando que a empresa mais barata não prestará um serviço de qualidade, mas este não pode ser o único critério de decisão. Consiga referências de pessoas que usaram seus serviços e tenham ficado satisfeitas;
Evite transportes em datas divididas, afinal questões importantes como: onde o caminhão permanecerá durante a noite?
Com isso você evitará dores de cabeça e preocupações desnecessárias.
Agora que você já está por dentro das melhores dicas para não passar apuros na hora da mudança, é só se programar e partiu casa nova!
Gostou das dicas? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais para mais dicas como estas!
Deixe um comentário